terça-feira, 19 de junho de 2012

Como conservar sua peça em madeira de demolição

Apesar de ter suportado todos os castigos do tempo e da natureza, observe que agora essa peça faz parte do seu mobiliário e precisa ser tratada com todo o cuidado. Para que a madeira  nunca perca o requinte, separamos algumas dicas para você conservar sua “nova-velha” peça através do tempo:
- A limpeza mais leve deve ser feita com pano macio, seco e sem pelos. Sujeiras mais profundas podem ser retiradas com um pano levemente umedecido. Use essa opção com cuidado, especialmente se a peça não possuir tratamento impermeável e se a madeira for “porosa”.
- Passe uma flanela com uma fina camada de cera de Carnaúba uma vez ao mês, para manter o brilho e o aspecto rústico do móvel. A cera protege a madeira, mas depois de algumas aplicações, pode alterar a aparência do móvel, principalmente o brilho e a textura. Se isso acontecer, esfregue uma palha de aço fina por todo o móvel, para retirar a cera velha acumulada. Isso restaurará a aparência original da madeira.
- Para qualquer reparo que a peça demandar, procure um profissional que seja especializado ou, no mínimo, tenha experiência com esse tipo de madeira.
-Evite o contato direto do móvel com a terra, pois poderá apodrecer ou receber ataques de pragas, como cupins e carunchos.
- Móveis em madeira de demolição que serão colocados no exterior precisam receber tratamento protetor, como uma camada de tinta Osmocolor ou verniz naval, aplicado por profissional.
  Seguindo essas regras, seu móvel, acabamento ou piso em madeira de demolição conservará seu brilho e seu aspecto único por muito tempo, garantindo charme e requinte para qualquer ambiente.

2 comentários:

  1. Lindos moveis. Gostei muito em especial de uma mesa de jantar e do quadro com vasinhos. Como saber os precos?

    ResponderExcluir
  2. Oi Leda,obrigada.. fazemos nossas peças com muito carinho e dedicação.
    Me passe por email a referencia da mesa e medida que precisa que lhe passo o orçamento
    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir